Dicas, Advertências e Termo de Garantia.  Leitura muito importante !

Estimado Cliente, agradecemos a sua preferencia e confiança, e preparamos um conteúdo com objetivo de ajudar a alcançar o melhor resultado clinico no Acabamento e polimento de Resinas Compostas.

- Observe recomendações de desinfecção e esterilização do rótulo: sabão  neutro e Autoclave. 

- Nunca utilize ÁLCOOL pois resseca a borracha desde o primeiro uso!

- Nunca utilize ÁCIDO PERIÁCÉTICO, pois danifica as escovas de profilaxia e polimento!  

- Regule a ROTAÇÃO no display do motor elétrico ou micromotor pneumático a 8.000 rpm e nunca utilize polidores FG em alta rotação. 

- Inicie o seu acabamento definindo a Anatomia Primaria com discos pop –on em seguida utilize brocas multilaminadas e polidores para Anatomia Secundária.  Após  utilize sequencia de taças e pontas para refinamento  do acabamento e suavização da anatomia.  Por fim, na Superfície Vestibular, utilize sequência de polidores de borracha em Discos seguidos de feltros com pasta de polimento para remoção da rugosidade e polimento final da superfície a fim de garantir ao seu trabalho resultados mais longevos e com menor possibilidade de impregnação ou manchamento. 

- Realize o processo de Acabamento e Polimento  com paciência, sugerimos para cada Polidor, no mesmo dente,  tempo de trabalho de 60 segundos sempre empregando a MENOR PRESSÃO POSSÍVEL e REFRIGERAÇÃO ABUNDANTE! Lembre que o aquecimento pode agredir o dente,  alterar a cor da resina e danificar o seu polidor!

- As borrachas destinadas a polimento de resina composta são mais FLEXÍVEIS, portanto requer do operador MAIOR CUIDADO e MENOR PRESSÃO.  Como é muito difícil mensurar a pressão ideal (2 kilogramas/força ) sugerimos, de forma intuitiva, que o profissional tente segurar ou  neutralizar 90% do peso do conjunto (micro motor / contra-ângulo)!

- Saiba que quanto menor for pressão, melhor será a Qualidade do seu Acabamento e Polimento!

- Os polidores do tipo ESPIRAL podem ser usados SOMENTE no SENTIDO ANTI-HORARIO, o sentido inverso irá fratura-lo imediatamente.  Evite também o contato do espiral diretamente ao ângulo incisal. 
- Não podemos conceder garantia ou troca por motivo de FRATURA da borracha.


- Qualquer dúvida contatar o nosso SAC: 041 30382274 ou Whatasapp: 041 8493-0180